De Bem com Você – a Beleza contra o câncer estima mais de 2.000 mulheres em tratamento oncológico em Outubro Rosa

Neste Outubro Rosa de 2019, o Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) vai realizar oficinas de automaquiagem, ministrar palestras e ações especiais em 23 cidades, de 8 estados, para mulheres em tratamento oncológico.

Nós do Projeto De Peito Aberto somos parceiros desse lindo Projeto e já estivemos juntos em diversas ações – tanto quando fotografamos as pacientes que participaram das oficinas do De Bem com Você, como quando os voluntários do Projeto foram à nossas Palestras do De Peito Aberto, nos Céus da Periferia e maquiaram as pacientes que lá estavam.

Neste ano aplaudimos e ajudamos a divulgar mais ações do De Bem com Você, a Beleza contra o câncer que atenderá também adolescentes de 14 a 17 anos, em parceria com o GRAACC e, nos dias 17 e 18 de outubro, irá realizar várias oficinas especiais na calçada da FIESP, na av. Paulista, das 9h até 17h. O projeto 2019 vai envolver 250 voluntários e 41 hospitais, ONGs e Casas de Apoio parceiros, representando um dos maiores projetos para a causa já realizado no Brasil.

“Queremos chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, como também investir na recuperação da autoestima em mulheres que já estão em tratamento oncológico”, explica Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, entidade que coordena o De Bem com Você, a Beleza contra o câncer.

A maior parte das atividades especiais envolvem diversos parceiros como a ONCOGUIA, o GRAACC, o COMSAUDE da FIESP, o Coletivo Pink, o Instituto Quimioterapia e Beleza, de Flavia Flores, embaixadora do programa De Bem com Você, entre outros. Segundo Viggiani, essas ações são fundamentais para aumentar a visibilidade sobre o programa, permitindo assim o alcance de um número significativamente maior de mulheres, pacientes em tratamento contra o câncer. “Considerando todo esse escopo, o projeto terá um aumento de 25% no número de pacientes atendidos em relação ao ano passado”, afirma.

Ainda na sua opinião, “é cada vez mais significativo o engajamento da sociedade com a causa do Outubro Rosa. As manifestações nesse sentido podem ser observadas de maneira crescente a cada ano. Até mesmo no visual das cidades, que aproveitam a data para ‘vestir ou iluminar seus edifícios com a cor rosa e propagar as mensagens sobre a necessidade de cuidados em relação à doença, bem como a necessidade de diagnóstico precoce para o câncer de mama. Muitas organizações também desenvolvem ações muito efetivas de forma a envolver um número expressivo de mulheres.”

Em 2018, foram atendidas mais de 6 mil mulheres em cerca de 500 oficinas. Durante o Outubro Rosa a meta do programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer é atender 5 vezes mais mulheres do que em um mês regular.

Mais sobre O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer

Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos. O Instituto surgiu de uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Mais Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.